5 modelos de quarto de casal para você se inspirar!

5 modelos de quartos de casal para você se inspirar!

Você é do tipo de pessoa que adora programas de TV de decoração, ama lojas de móveis, mas na hora de pensar no seu quarto parece que os elementos não combinam? Contratar um designer ou arquiteto de interiores pode solucionar seus problemas! Mas além disso, você pode se inspirar em quartos já montados e personalizar com a sua cara.

 

Confira nossas dicas de decoração para quartos de casal e comente de qual gostou mais!

 

1 – Compacto e aconchegante

Compacto

 

Em quartos mais compactos, você pode apostar em espelhos acima da cabeceira e nos armários! Os espelhos dão uma sensação de mais espaço, além da sua tradicional funcionalidade. A televisão fixada no roupeiro é uma ótima ideia para otimizar o espaço.

As cores do ambiente e da iluminação ajudam a transformar o cômodo em um lugar mais aconchegante. Aposte em tons de creme, cinza suave e branco que, além de conforto, também trazem requinte ao ambiente.

 

2 – Funcionalidade

Funcionalidade

Nesse quarto a aposta foi na base neutra, com tons de bege, tornando o clima mais romântico. A penteadeira é um destaque moderno e muito funcional, perfeita para as mulheres, com lâmpadas sobrepostas ao espelho.

Destaque também para o painel em madeira e as luminárias em tom de cobre, harmonizando o ambiente. Detalhe: não precisa ser muito espaçoso para reproduzi-lo!

 

3 – Espaço e conforto

Espaço e conforto

Gosta de espaço, conforto e sofisticação? Esse quarto une esses três itens combinando o carpete, móveis, abajur, cabeceira e recamier.

O diferencial do ambiente, além do recamier, são os armários mais escuros. Apesar da cor forte, eles combinam muito bem com o ambiente e trazem um ar de sofisticação com seus detalhes.

 

4  – Compacto e simples

Compacto e simples

Mais um estilo a ser explorado em quartos compactos. Esse apostou em alguns elementos mais escuros, mas ainda assim dentro das cores neutras. A cabeceira forma uma prateleira usada para apoiar os quadros, uma ótima otimização. E ao lado da cama estão os criados-mudos, servindo de apoio para livros, abajur e outros tipos de decoração.

 

5 – Tons mais escuros

Tons mais escuros

Os tons mais escuros devem ser usados com cuidado para não mudar a proposta do ambiente aconchegante. Nesse caso, o uso das lâmpadas amarelas é necessário, assim como o equilíbrio das cores. O destaque do ambiente é a cabeceira que se alonga por toda a parede, com o abajur sobreposto.

 

Gostou das opções? Conta pra gente nos comentários! Quando o assunto é decoração o gosto pessoal sempre fala mais alto. Mas não deixe de apostar em espaços mais funcionais e modernos, saia das paredes totalmente brancas e disposições clichê!

 

E para você que além da mudança de quarto está pensando em mudar de lar, já decidiu se quer morar em casa ou apartamento? Essa é uma dúvida bastante pertinente e a escolha influencia muito no seu dia a dia. Para te ajudar a fazer a escolha ideal para a sua família, baixe nosso eBook gratuito onde falamos mais sobre quais as vantagens e desvantagens de cada um! Clique na imagem abaixo:

Casa ou apartamento?

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *