A importância dos atenuantes acústicos em um empreendimento

Post-4-A-importância dos-atenuantes-acústicos-empreendimento-foto1

Existe algo que pode, em instantes, tirar o sossego das família toda: são os ruídos excessivos vindos dos apartamentos vizinhos. Quem já ouviu passos constantes de alguém que está usando salto alto, móveis sendo arrastados e conversas com tom mais alto do que o normal sabe o quanto isso é incômodo e pode acabar com momentos de descanso, especialmente quando ocorrem no período da noite.

Minimizar a possibilidade de ouvir estes ruídos tem sido um grande desafio para as construtoras. Pode-se dizer que a qualidade e o alto padrão de um imóvel também são medidos de acordo com as soluções encontradas para isso.

Em muitos casos, a falta de tratamento acústico só é percebida depois de que os moradores já estão instalados no apartamento.

Para agravar a situação, as soluções que podem ser colocas em prática quando o imóvel está pronto são mais complexas e caras em comparação às opções que são possíveis de aplicar durante a construção do imóvel.

 

 

Atenuantes acústicos da AMC  

A AMC Construtora entende que todo projeto de um empreendimento deve abranger especificações sobre os materiais utilizados para o tratamento acústico e considera este item tão importante quanto o projeto estrutural.

O Art Prime Kobrasol é uma referência em empreendimento que conta com soluções para evitar a transmissão dos ruídos de impacto entre os andares.

Conheça ao abaixo cada um dos itens escolhidos para garantir mais conforto e silêncio aos moradores:

 

 

Manta acústica  

O contrapiso do empreendimento possui atenuantes aplicado. Ele é um produto que ajuda a evitar ruídos e ressonâncias indesejadas.

 

 

Laje maciça

Post-4-A-importância dos-atenuantes-acústicos-empreendimento-foto2

A espessura da laje é decisiva na hora de aumentar ou reduzir o atenuante acústico entre pavimentos e paredes. As lajes maciças são conhecidas por impactar positivamente nesta questão.

De modo geral, quanto mais espesso for este elemento estrutural, melhor será a atenuação acústica obtida.

 

 

Tijolos espessos

Post-4-A-importância dos-atenuantes-acústicos-empreendimento-foto3

A escolha dos tijolos também é bem importante. A construção deve formar uma barreira para inibir o som, por isso a necessidade de optar por tijolos mais espesso.

No Art Prime Kobrasol as divisórias dos apartamentos foram feitas com paredes de 20cm.

Todos estes cuidados fazem o Art Prime Kobrasol ter a combinação acústica perfeita, algo cada vez mais importantes para quem busca sossego em meio à correria diária.

Além de desfrutar de um apartamento silencioso, os moradores podem contar com espaços amplos e aconchegantes para toda família.

 

 

Conheça o Art Prime Kobrasol

Art Prime Kobrasol

Post-4-A-importância dos-atenuantes-acústicos-empreendimento-foto4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *