As Vantagens do Piso Vinílico

Piso Vinílico

Quando o assunto é piso há uma grande variedade de opções para escolher. Mas é importante saber que alguns deles podem se tornar um incômodo na hora da manutenção, de uma reforma no cômodo e até na limpeza! E para quem quer comprar um imóvel novo não é diferente, é bom ficar atento aos tipos de pisos instalados.

O piso vinílico é uma opção que surpreende pela sua beleza e funcionalidade, não é à toa que tem ganhado cada vez mais espaço nas residências. Ele é composto de cloreto de vinila (PVC) e pode apresentar muitas vantagens sobre outros tipos de pisos. Vamos ver algumas delas?

 

Instalação

 

O piso vinílico pode ser aplicado sobre vários tipos de pisos, como lajotas, cerâmicas e contrapiso. A instalação dispensa o uso de argamassa, o que reduz consideravelmente a formação de sujeira. No caso de pisos irregulares, como pedra, é necessário nivelá-lo antes da aplicação do piso vinílico.

Piso vinílico com instalação adesiva

Piso vinílico com instalação adesiva

 

Atenuante acústico

Para ter privacidade e bem estar dentro de um apartamento é necessário que a sua estrutura seja preparada para diminuir ruídos, e o piso vinílico também ajuda nisso! Ele absorve o som e controla o eco no ambiente, fazendo com que os sons dos apartamentos vizinhos sejam atenuados.

 

Limpeza e contato com a água

Além de ter uma aparência que ajuda as sujeiras menos visíveis, o piso vinílico pode ser limpo facilmente com um pano úmido e sabão neutro. Ele não é a prova d’água mas é resiste à umidade, por isso, não lave o piso, e quando derramar algo líquido no chão, limpe rapidamente. Essa é uma vantagem em relação ao piso laminado, pois no contato com a água, o laminado pode inchar e provocar desníveis nas réguas.

Pela sua maior resistência, o piso vinílico pode ser usado em ambientes úmidos como a cozinha!

Pela sua maior resistência, o piso vinílico pode ser usado em ambientes úmidos como a cozinha!

 

Resistência à manchas e riscos

Todo tipo de piso precisa de cuidados para não danificá-lo, mas os pisos vinílicos são muito resistentes! Não marcam quando postos sob móveis pesados e dificilmente riscam com o arrastar dos móveis. A dica é instalar proteções de feltro ou silicone para uma proteção extra.

 

Sustentabilidade

Para quem preza por opções ecológicas, o piso vinílico é uma ótima opção! Ele é feito de PVC (policloreto de vinil), onde 57% da sua matéria é proveniente de fontes renováveis. O material também é considerado sustentável pela sua eficácia energética, reciclabilidade, impermeabilidade, não propagação de chamas, entre outros aspectos.

 

Temperatura, textura e resistência a cupins

O piso vinílico não é gelado como a cerâmica e não deixa marcas no pé se você andar de pés descalços. Mais uma das vantagens do piso vinílico é que não há a possibilidade de ser danificado por cupins, mas pode ser visualmente muito parecido com a madeira. O piso também é antialérgico, diminuindo suas chances de crises alérgicas.

Por ser um piso antialérgico, ele é perfeito para as crianças brincarem no chão sem preocupações

Perfeito para as crianças brincarem no chão sem preocupações!

 

Gostou das vantagens do piso vinílico? Com certeza ele é uma ótima opção para os dormitórios de um lar, perfeito para crianças, idosos e toda a família. No nosso mais novo empreendimento, o Campinas Club Residence, todos os dormitórios são revestidos com piso vinílico, e você ainda pode escolher entre três opções para deixar os cômodos com o seu estilo! Clique no banner abaixo e conheça o Showroom que preparamos para você conhecer todos os revestimentos ainda na planta:

Showroom Campinas Club Residence

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *