CASACOR SP 2019: Inspirações para o seu apartamento!

CASACORsp

A 33ª edição da CASACOR São Paulo já começou! A mostra acontece até o dia 4 de agosto e está cheia de novidades no design, arquitetura, decoração e tecnologia. São 75 ambientes entre casas, apartamentos, lofts, banheiros, lojas e outras instalações que mostram o trabalho de diversos profissionais. Para ficar por dentro da mostra e levar inspirações para o seu apartamento, selecionamos ambientes de tirar o fôlego! Continue lendo para conhecê-los:

Um dos primeiros ambientes da Casacor SP 2019 é a Casa Conecta, um espaço de 125 m² dividivo em living, banheiro e terraço. O conceito do ambiente projetado pela arquiteta Ticiane Lima resgata a conexão e a união através da simplicidade, um lugar que proporciona boa relação entre as pessoas. Dentro da casa, um ambiente que pode inspirar o seu lar é o espaço home office! Ele está inserido em uma grande parede de estante nichada, com tons claros de madeira e uma seleção especial de objetos decorativos. Fotos: Denilson Machado.

Um ambiente singular de um profissional singular: o arquiteto e designer Léo Shehtman atua no mercado há quase 40 anos, colecionando projetos realizados no Brasil e no exterior. Na Casacor SP 2019 ele projetou a Casa do Fauno, um ambiente que contempla o luxo, contrastando o clássico e o contemporâneo. As fotos falam por si! Confira os clique do fotógrafo Denilson Machado:

O espaço para receber amigos também não fica de fora. No Living Gourmet, assinado pelas arquitetas Anete Weber e Rafaella Marques do escritório WM Arquitetura você encontra uma decoração moderna, atemporal e muito estilosa. O ambiente tem cores marcantes e conta com objetos que remetem a presença feminina, seja nas telas, nos traços e detalhes.

Integração! Ambientes integrados chamam a atenção por conectarem diferentes espaços que continuam cumprindo suas funções individualmente. Na Lite, casa projetada pelo arquiteto Duda Porto, você encontra um living integrado muito bem decorado. O muxarabi é como um painel e funciona muito bem para integrar espaços com sutileza. Confira nas fotos de Denilson Machado:

Quem disse que a sala precisa ser um ambiente central no apartamento? A Saleta Pausa, ambiente projetado por Ana Sawaia, mostra que o conforto pode estar num pequeno cômodo aconchegante. São 25 m² que abrigam “uma pausa”, um tempo para refletir. Ana fez analogia à pausa musical usando símbolos no ambiente, parafusados na parede. Sinta a tranquilidade do ambiente nas fotos de Evelyn Muller e Lufe Gomes:

Tem catarinense na Casacor SP 2019! A arquiteta Juliana Pippi está na mostra com o ambiente Co.dining, uma sala de jantar que valoriza os encontros ao redor da mesa. Falando em mesa, ela tem 4 metros e recebeu um sofá personalizado pelo designer Jader Almeida. A paleta de cores do espaço conta com tons terrosos, cinza e muito azul. A sala de jantar vale a visita e a inspiração! Veja nas fotos de Denilson Machado:

Espaço para as crianças: também tem! A Suíte das Crianças é um ambiente projetado pelo escritório Messa Penna Arquitetura, criado para despertar a imaginação, a arte e inspirar a literatura. As camas e tapetes foram criados em macramê de cordas náuticas e o quarto também conta com outros objetos feitos a partir de materiais reaproveitáveis.

Esses e outros ambientes estarão disponíveis para visitação na Casacor São Paulo 2019 até o dia 04 de agosto no Jockey Club de São Paulo! Confira o mapa digital com as informações clicando aqui.

 

Pensando no seu futuro lar? O Voga Kobrasol possui plantas de 121 até 435 m²! Todo o espaço que você merece para decorar seu lar do jeito que quiser. Clique na imagem e conheça o empreendimento:

Voga Kobrasol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *