A Importância de Gestão de Reputação para Empresas

Capa-Blog-Gestão-de-reputação

Num momento da história em que todos possuem uma voz e espaço para disseminar opiniões e denunciar práticas publicamente a qualquer hora via redes sociais, a reputação de uma empresa está sujeita a constantes avaliações. Ela está associada à percepção coletiva sobre a capacidade de uma organização, baseada em experiências anteriores de diversos clientes, como uma memória consolidada e comunicada.

Reputação é algo que se ganha com dificuldade e se perde com muita facilidade, e é um fator de muita relevância até mesmo em tempos de crise. O gráfico abaixo do BrandZ (um banco de dados global) mostra que uma reputação forte protege os negócios em tempos de crise, e permite uma recuperação mais rápida após o período de recessão.

Na prática, empresas com uma boa reputação não são esquecidas durante as crises econômicas e continuam sendo relevantes para os seus clientes.

A reputação de uma corporação está ligada diretamente ligada a três fatores: experiência pessoal, atitude e a opinião de terceiros. A experiência pessoal fala sobre como o cliente se sente utilizando um serviço ou produto e como um funcionário se sente como colaborador, isso inclui: se o serviço é satisfatório, tem boa qualidade, atende às expectativas da compra, se o funcionário se sente importante, participa da empresa como peça chave, mantém um bom relacionamento com seus superiores e tem acesso aos mesmos. Já a atitude fala sobre o comportamento da empresa, se toma atitudes socialmente responsáveis, se preocupa com o ambiente em que atua, sobre as ações relevantes que toma, se é uma empresa humanizada, sobre seus posicionamentos e como se comunica com seus clientes. A opinião de terceiros nada mais é do que a opinião de pessoas que exercem influência sobre outras, como influenciadores digitais e jornalistas, seja através da mídia ou network.

Na AMC, nossa preocupação vai além do impacto financeiro da empresa. Além de prezarmos e gerirmos nossa reputação como empresa, nos preocupamos com a experiência que geramos aos clientes. Desde a concepção de um projeto, passando pela obra, vendas, entrega, até o relacionamento após a entrega das chaves, nossa missão é tornar todo o processo agradável. Através do alto padrão de acabamento e entregas realizadas rigorosamente em dia, conquistamos credibilidade e garantimos o êxito dos investimentos dos clientes, assegurando o crescimento da empresa.

 

Faça parte da nossa história! Clique no play e conheça o apartamento modelo do nosso mais novo empreendimento, o Campinas Club Residence:

Entre em contato e vivencie o alto padrão pessoalmente! Clique aqui para enviar uma mensagem aos nossos consultores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *