Decoração de Inverno: Tapetes

Tapetes: decoração de inverno

O inverno ainda não começou, mas o frio já chegou com tudo na nossa região! E para deixar a sua sala mais aconchegante e aquecida, que tal um tapete novo? O ambiente se torna mais convidativo e ele ainda protege os pisos de uma maneira impecável. Preparamos algumas inspirações que vão te ajudar a escolher um novo tapete ou até mesmo usar o que você já tem de outra forma. Vamos lá?

 

Felpudos

Um item simples na ambientação pode ser o diferencial para renovar o cômodo e incrementar a sua funcionalidade. E para deixar tudo mais confortável, os tapetes felpudos são umas ótimo opção. A peça pode ser usada para delimitar uma área, preencher um grande espaço e complementar a decoração.
Felpudo

Nessa sala com tons terrosos, madeira e fibras naturais a escolha foi de um tapete neutro, para não sobrecarregar o ambiente. Ainda assim, ele tem uma textura felpuda que deixa o ambiente muito mais aconchegante!

 

Felpudo

Aqui o tapete felpudo ainda é neutro, em um tom mais claro que os móveis e parede. Para não ficar tudo completamente cinza, a escolha das estampas das almofadas e das plantas presentes no ambientes ajudam a trazer mais vida.

 

Padrões geométricos

Do clássico ao contemporâneo, os tapetes com padrões geométricos combinam com tudo! O que vai determinar o estilo será a cor da estampa e o seu plano de fundo. Em tonalidades mais suaves, como o bege e o cinza, compõem um estilo mais discreto e sofisticado. Para uma atmosfera mais moderna ou até mesmo vintage, o preto e branco são combinações ideais. Esses tapetes são perfeitos para a sala de estar, sala de jantar, quartos e escritório.

 

Padrões geométricos

Nessa sala de estar, o tapete em tons mais claros preenche um grande espaço no ambiente. Com seus tons mais neutros, é uma peça decorativa que harmoniza o cômodo entre os móveis ao seu redor.

 

Padrões geométricos

Nesse outro ambiente o tapete é o destaque! Sua cor e estampa chamam atenção e dão mais vida ao cômodo, combinando muito bem o  vermelho com o cinza em um estilo contemporâneo.

 

Padrões geométricos

O escritório também merece um tapete! Nesse espaço de concentração e produtividade,o tapete também ajuda a tornar o ambiente mais confortável. Apesar das cores neutras, ele acaba se destacando entre os demais elementos do cômodo pelo padrão geométrico.

 

Padrões geométricos

Nessa sala, com certeza o destaque é o sofá rosa, uma cor não muito comum para o móvel e que vibra dentro do ambiente. O tapete faz parte da composição como um detalhe decorativo, para preencher o ambiente e torná-lo mais aconchegante.

 

Padrões geométricos

A famosa e moderna estampa Chevron é bem comum em tapetes. Ela transmite uma sensação de movimento, tornando o ambiente mais dinâmico. Nesse espaço integrado o tapete contribui para proteger o piso em madeira, preenche o espaço entre os sofás e é um destaque da decoração, combinando com a manta sobre o sofá.

 

Padrões geométricos

Os quartos também não ficam de fora! Com cores claras e padrão em triângulos, o tapete transmite delicadeza e o charme desse quarto decorado especialmente para uma adolescente. Ele preenche um grande espaço do ambiente, tornando o cômodo mais quente e aconchegante.

 

Sisal

A resistência, neutralidade e durabilidade são características marcantes do tapete em sisal. Feito de fibras naturais da planta Agave Sislana, é preciso ter cuidado para não manchá-lo. Para a limpeza é recomendado o uso de aspirador de pó e um pano pouco umedecido, sem produtos químicos. Outra característica do sisal é que as pequenas sujeiras do dia a dia ficam menos perceptíveis sobre ele.
Sisal

E que tal um tapete redondo para compor o ambiente? Esse tapete redondo em sisal muda completamente o cômodo, deixando-o mais dinâmico. A sala continua com o estilo moderno, o sofá ainda mais aconchegante e convidativo para relaxar.

 

Sisal

Nessa outra sala temos o tapete de sisal no clássico formato retangular, preenchendo um grande espaço no ambiente. A sua textura não agride os pés, por isso você pode chegar em casa, tirar os sapatos e andar livremente por ele. Também é seguro para crianças e animais de estimação. Consegue imaginar esse espaço sem o tapete? Ficaria muito vazio! Além de contribuir para a definição da atmosfera do ambiente, os tapetes são uma peça chave da decoração.

 

Couro

Os tapetes de couro não têm formatos pré-definidos, são irregulares e se adaptam no ambiente. Essa irregularidade ajuda a quebrar espaços muito simétricos, trazendo um pouco de descontração. A dica é evitar molhar o tapete de couro e colocá-lo em zonas de refeição para mantê-lo por muito mais tempo!

 

Couro

Nessa grande sala o tapete irregular quebra a perfeita simetria dos móveis e combina com o estilo rústico dos troncos ao lado do sofá, elementos que remetem muito à natureza.

 

Couro

Além das formas irregulares, os tapetes de couro também podem ser retalhados, quadriculados e formar outras geometrias, como mostra na sala acima.

 

Sobrepondo tapetes

Para fazer uma composição entre tapetes é necessário um cuidado especial. Além do tamanho, as estampas e cores precisam ser harmônicas. A combinação deve acontecer entre um tapete liso e outro com textura, um mais colorido e outro mais neutro, também combinando com a composição do ambiente em que estão dispostos. Vamos às inspirações?

 

Sisal retangular + couro irregular

+

 

Sisal retangular + couro irregular

+

 

Retangular liso e colorido + redondo texturizado neutro

+

Despojado, elegante, aconchegante ou profissional, qualquer estilo combina com um tapete. Eles podem até passar despercebidos, mas são uma parte imprescindível da decoração de qualquer espaço.

 

Gostou das dicas sobre tapetes? Clique aqui e acesse outras dicas de decoração do nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *