Decoração: Entre na Tendência!

Na hora de reformar um cômodo ou comprar um objeto para decorar o ambiente tudo conta: cor, material, função, textura… e todos esses elementos montam o conceito do lugar. Para este ano, o conceito é tornar o lar em um espaço de reconexão e equilíbrio, por isso a natureza está muito envolvida nas tendências.

Você já conhece as tendências de decoração para este ano? Já estamos no mês de maio e elas continuam se concretizando por 2018. Confira as principais para você usar no próximo acessório ou reforma:

 

Plantas

As plantas dentro de casa, usadas como decoração, têm crescido muito. Segundo o Pinterest, a pesquisa por plantas dentro de casa já subiu 533% e a tendência é continuar aumentando, com opções de folhas com cores vibrantes. Nesse outro post contamos quais as plantas são perfeitas para você ter no apartamento.

A mais comum e que exige menos cuidado é o mini cacto. Em um vaso de cimento colorido ou até mesmo cru, pode ficar sob um móvel, suspenso ou no chão, dando mais charme ao cômodo.

 

Itens metálicos

A tendência já é bem forte e vai continuar. Os objetos metalizados estão ganhando cada vez mais espaços nas casas, seja em tom dourado, prata ou rosé. Podem ser encontrados em louças, luminárias, vasos e outros objetos de decoração.

 

Decoração no teto

Textura no teto? Sim! É uma tendência que promete crescer ainda esse ano. O papel de parede no teto também está chegando devagarinho…

 

Paredes

Chega de paredes brancas e vazias! A tendência é o uso de ilustrações e quadros, pendurados ou apoiados sob um móvel e abusar das tintas nas paredes.

 

Veludo

Ele também está de volta! Nas almofadas e até no móveis, o veludo traz mais luxo ao ambiente. Dica: não tenha medo das cores fortes.

 

Gostou das tendências? Aproveite para dar um novo estilo à sua casa! E para você que além da mudança de decoração está pensando em mudar de lar, já decidiu se quer morar em casa ou apartamento? Essa é uma dúvida bastante pertinente e a escolha influencia muito no seu dia a dia. Para te ajudar a fazer a escolha ideal para a sua família, baixe nosso eBook gratuito onde falamos mais sobre quais as vantagens e desvantagens de cada um! Clique na imagem abaixo:

Casa ou apartamento?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *