Decoração rústica: elementos e ambientes para você se inspirar!

Decoração rústica

Não é preciso estar na praia ou no campo para adicionar um toque rústico à sua casa. Os ambientes que selecionamos para você se inspirar mostram que o estilo é capaz de trazer aconchego a qualquer espaço. Dica: use o estilo na dosagem certa! Combine com elementos de estética oposta para criar contraste.

 

Quem disse que madeira não combina com água?

Banheiro

Essa linda pia foi feita a partir de um tronco e modelada apenas na parte de cima, deixando o outro lado com a forma natural do tronco! O móvel tem sustentação pelas correntes nas laterais, que também dão um toque mais rústico ao cômodo. Na foto o banheiro tem as paredes também de madeira, mas você pode replicar essa pia em um ambiente com peças metálicas, azulejos e espelhos para criar contrastes e ainda assim manter o toque rústico.

 

Banheiro

Nesta outra pia de madeira temos um ambiente bem diferente do anterior, mais claro, com azulejos escuros e com a pia quase toda modelada, com um pequeno detalhe natural do tronco. Mesmo não sendo um ambiente completamente rústico, a pia traz essa lembrança com a madeira.

 

Na cozinha também pode!

Cozinha

O detalhe rústico dessa cozinha está nos bancos da ilha. Eles lembram a forma de um tronco, como se fossem perfeitos para o assento, e tem a aparência natural da madeira, trazendo essa sensação do natural. O cômodo tem contrastes como a pedra da ilha, o piso vinílico, os armários escuros e os azulejos brancos, provando que você não precisa focar em apenas um estilo para formar um ambiente incrível.

 
Cozinha

Nesta outra cozinha a escolha também foi pelas banquetas com assento de madeira, mas o que chama atenção é o painel. Na parede que recorda o concreto queimado, o mapa mundi de madeira faz a diferenciação no local, podendo ser utilizado também em outros cômodos. A pia, que aparece no canto da foto, também de madeira, é outra aposta interessante para o estilo rústico na cozinha. Para isso é necessário se atentar ao tipo de madeira utilizada e aos cuidados para não manchá-la.

 
Cozinha

A ilha escura, formada completamente por madeira, contrasta com o restante da cozinha clara. As simples tábuas de madeiras transformam-se em um móvel de destaque, que traz uma sensação de aconchego no ambiente, combinando com o lustre preso no teto. Mais uma prova de que os contrastes com o rústico podem funcionar muito bem.

 

Para o escritório ou jantar

Mesa

A madeira também combina com o ambiente colorido! Uma mesa completamente escura poderia sobrecarregar o ambiente. A mesa de madeira com com pés de metal não é o destaque do cômodo, mas ajuda a compô-lo harmonicamente.

 
Mesa

E essa mesa de jantar? Ela imita um grande tronco, mantendo a textura natural nas laterais e as marcas na superfície. Um grande espelho sempre alonga o ambiente, e nesse não foi diferente. Para combinar com a mesa rústica, a escolha foi de cadeiras e luminárias escuras. As cores quentes e a iluminação contribuem para um ambiente mais confortável.

 
Mesa

Mais uma mesa super linda e rústica combinando com um ambiente totalmente branco. A cor e a textura da mesa trazem mais vida ao cômodo, além de combinarem com as fotos no quadro ao fundo.

 

Para descansar
Quarto

Apesar dos tons escuros, os móveis rústicos contribuem para um ambiente mais aconchegante. A mesa ao pé da cama complementa as estantes em madeira, que imitam a textura de troncos, mantendo os móveis mais naturais.

 

E para dar um charme…

Sapateira

No hall de entrada ou no quarto, a sapateira pode ser usada também para colocar chapéus e colaborar com a decoração do cômodo. Apesar de simples, a sapateira pode adicionar charme ao ambiente com seu tom e textura natural. Como mostra na foto, você pode decorá-la com um pequeno vaso com a planta da sua preferência!

 

Gostou das dicas? Clique aqui e leia outros posts que vão te inspirar para uma nova decoração na sua casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *