Diferenciais AMC: Aproveitamento da água da chuva

Post 2_POST1a

Contar com uma construtora de qualidade para construir o seu sonho de morar na casa própria é fundamental para não ter dor de cabeça durante essa realização, não é mesmo? E os moradores dos empreendimentos com a marca AMC sabem bem disso. Porém, para reforçar todos esses padrões de qualidade, resolvemos fazer uma série de vídeos explicando para você cada um dos nossos diferenciais.

No último post que fizemos sobre esse assunto, falamos sobre as lâmpadas de LED. Elas ajudam não só a economizar dinheiro com energia elétrica, mas também ajudam ao meio ambiente, já que sua durabilidade é 25 vezes maior do que uma lâmpada convencional.
Porém, esse não é o único diferencial que você encontra em todos os empreendimentos da AMC Construtora. Por isso, o assunto de hoje são as instalações que fazemos para aproveitar a água da chuva.

 

Post 2_POST1b copy

 

A água da chuva é um presente da natureza, e ela é um recurso aproveitável nos empreendimentos da AMC Construtora.Pensando no seu compromisso com a sustentabilidade, todos os empreendimentos da AMC Construtora contam com aproveitamento da água da chuva para limpeza das garagens e rega do jardim.

No entanto, não são apenas para essas atividades que os condôminos podem contar com o aproveitamento da água da chuva. A AMC faz o proveito também desta água para uso nos vasos sanitários nos apartamentos. Sendo assim, não há desperdício da água de boa qualidade através dos vasos sanitários.

Isso só é possível graças aos reservatórios que instalamos voltados exclusivamente para guardar a água da chuva. A água de chuva entra por calhas que se localizam na parte superior dos empreendimentos e se destina para reservatórios que abrigam aproximadamente 60 mil litros de água. Essa água é então tratadas com pilhas de cloro e após direcionada para uso nos vasos sanitários dos apartamentos – assim como para a limpeza das áreas comuns do empreendimento.

Todos os vasos sanitários dos apartamentos da AMC Construtora possuem uma válvula que é acionada automaticamente fazendo uso da água do reservatório. Essa água é utilizada em todos os apartamentos até que o reservatório se esvazie. Após, a água utilizada é a água da companhia de água.

Isso representa uma grande economia para os moradores, e também para a natureza.


Quer saber mais sobre esse diferencial? Então
assista ao vídeo que preparamos sobre o assunto:

 

banner-final-sustentabilidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *