Escolha o apartamento ideal para você: 4 dicas da AMC

Comprar Apartamento

Em todos os 28 anos da AMC, nossa equipe acompanhou inúmeras famílias durante uma das fases mais prazerosas e desafiantes de sua vida: a compra do apartamento próprio. Muitos fazem essa compra como investimento, mas também têm famílias que adquirem um apartamento maior ou até mesmo recém casados que tem a oportunidade de iniciar suas vidas a dois em um apartamento de alto padrão como os da AMC.

Independentemente do motivo, comprar um apartamento desperta muitas dúvidas em seus compradores. Qual é a melhor localização? Qual o tamanho ideal? Como saber se o local é seguro? E essas são apenas algumas dúvidas.

Por isso, resolvemos preparar esse post especialmente para você que está nesse processo de compra de apartamento na Grande Florianópolis e não sabe ao certo quais pontos avaliar ou como avaliá-los.


Escolha uma construtora de confiança

Comprar apartamento

A compra de um apartamento envolve várias outras questões, como por exemplo um casamento ou a venda do antigo apartamento. Já imaginou você casar e não poder se mudar para o apartamento de vocês? Ou então vender o apartamento antigo e não poder mudar para o novo?

Por isso, é fundamental pesquisar a tradição da construtora responsável pelo empreendimento que você está pensando em comprar. Veja se ela sempre entrega suas obras no prazo certo, qual a opinião de seus clientes e afins.

No caso da AMC, sempre entregamos no prazo estimado, e na maioria das vezes até entregamos antes desse dia.


Pense a longo prazo

Comprar apartamento

Você acabou de casar e planejam ter filhos? Mesmo que esse plano não seja para agora, é importante comprar um apartamento que comporte essas novas necessidades. Afinal de contas, comprar um apartamento não é algo para um curto prazo, não é mesmo?

São tantos pontos para serem avaliados, como o financiamento habitacional, por exemplo, que não vale a pena trocar de apartamento em um curto prazo.


Localização e segurança

Comprar apartamento

Quanto menos você precisar pegar o carro para fazer as suas atividades diárias, melhor. Veja quais são elas, por exemplo: academia, escola, creche, farmácia, mercado e etc. A partir disso, veja se as suas principais necessidades são atendidas no local em que irá morar.

A segurança também é muito importante, não só da região, mas do prédio em si.

Converse com moradores do bairro e do prédio, faça um passeio na região em diferentes horários e faça uma pesquisa sobre o bairro.

Nós preparamos um post especial falando sobre o bairro Kobrasol, vale a pena a leitura.


Conte com o seu corretor

Comprar apartamento

Ter um corretor de confiança também é muito importante. Além disso, deixar claro para ele quais são as suas necessidades é fundamental. Assim, ele poderá oferecer para você um apartamento que realmente atenda suas necessidades.

Essas são algumas dicas do que achamos essencial para você avaliar e ter como aliado na hora de comprar seu apartamento. Tem mais alguma dica? Caso tenha, compartilhe conosco aqui nos comentários.

banner-final-artprime

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *