Financiamento com o banco ou direto com a construtora: qual o melhor?

Financiamento

Todo mundo quer um imóvel para chamar de seu! 

Quando chega o momento de procurar o tão sonhado lar, muitos detalhes são relevantes. A quantidade de quartos, o tipo de portaria, a estrutura que o condomínio oferece, se é próximo de comércios e serviços para o dia a dia. Sempre levando em conta o trajeto que será feito para os principais compromissos. 

Depois que o empreendimento é escolhido, a forma de pagamento talvez seja uma das decisões mais importantes a ser tomada. Com as facilidades atuais, cada vez mais pessoas optam por financiamentos para conseguir realizar o sonho de adquirir a casa própria.

Além da possibilidade de financiamento pela construtora existem inúmeras instituições bancárias que oferecem vantagens de crédito, e em meio a tantas informações, você pode ficar confuso entender qual oferece as melhores vantagens.

Afinal de contas, o que é melhor? Financiar pelo banco ou pela construtora?

Dúvida

Construtora de possibilidades

Imóveis novos ou na planta possuem melhores preços e condições. É importante saber que pela construtora é possível adquirir e já fazer o financiamento enquanto o prédio está em construção. Já o financiamento bancário só é permitido a partir do momento em que o empreendimento está pronto, ou seja, antes da entrega você pode financiar com a construtora, e após, com o banco. Pela construtora a flexibilidade na hora de negociar é maior.

As construtoras costumam ser menos burocráticas no que diz respeito às documentações. Ainda que o número de parcelas possa ser menor, a negociação de taxas e parcelamento da entrada também são melhores, o que torna mais ágil o processo para fechar o negócio.

Fique atento e aproveite as possibilidades de benefícios! Analise a procedência da construtora, confira e observe todas as propostas que podem ser oferecidas por ela, seja através de subsídios ou uma melhor forma de financiamento das entradas ou parcelas para fazer seu sonho virar realidade.

 

Financiamento com o Banco

Existem algumas diferenças entre as instituições bancárias, seja pelos benefícios de ser cliente ou pelos programas do governo. Apesar da vantagem de oferecer um prazo mais longo de contrato e o número de parcelas ser maior, cada banco possui uma taxa de juros para financiamentos de imóveis, e essa diferença de valor pode fazer muita diferença se colocado na ponta do lápis. Recentemente diversos bancos divulgaram novas taxas para financiamento imobiliário! É possível fazer uma simulação, normalmente disponibilizada nos sites das instituições bancárias, e ver na prática os valores e taxas. Essa é a oportunidade perfeita para você comprar aquele imóvel que estava namorando…

Uma das vantagens do financiamento bancário é a possibilidade de utilizar o FGTS para abater na entrada, além de ser permitido o seu uso para quitar total ou parcialmente o restante da dívida. Entretanto, a burocracia exigida que é imposta pelos bancos para aprovação de um financiamento imobiliário é maior do que pela construtora.

 

Assim como a escolha de um imóvel se decide pelos detalhes, é importante olhar para a forma de pagamento como algo completamente individual. O valor da parcela, se haverá entrada e outros detalhes… esses itens irão te ajudar na hora de escolher qual a melhor forma e tudo vai depender dos objetivos e necessidades pré estabelecidos ao fechar negócio.

 

banner-Campinas-2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *