A Importância de Morar Perto do Trabalho

Morar-perto-do-trabalho

Morar perto do trabalho pode ser mais vantajoso do que parece. Com a rotina cada vez mais agitada, ter os locais que você frequenta diariamente próximos do seu lar é a solução para a queixa mais comum atualmente: a falta de tempo. Quando sua casa fica próxima à academia, escola, supermercado, essas tarefas se tornam mais fáceis, principalmente a ida para o trabalho.

O início da manhã e fim da tarde são os períodos em que quase todas as pessoas estão indo e voltando do trabalho, resultando em uma grande concentração de veículos nas ruas. O trânsito pode tornar o trajeto estressante e demorado, fazendo com que você perca alguns minutos ou até mesmo horas que poderiam ser investidas em outras tarefas. Quem mora perto do trabalho consegue evitar esse trânsito, poupando possíveis atrasos e situações de estresse. Economizar no tempo de deslocamento também pode trazer impacto à sua produtividade no trabalho. Quanto maior o trajeto entre casa e trabalho, maiores são as chances de aparecer obstáculos que ocasionam atrasos e, vamos combinar, começar o dia assim não é nada bom.

A distância também pode ser sentida economicamente. Seja com combustível, passagens ou motorista, morando perto do trabalho você gasta menos, e tem a possibilidade de ir a pé ou de bicicleta, aproveitando o momento para um exercício de rotina.

A família é quem sempre acaba sofrendo mais com esse excesso de tempo gasto no deslocamento. Em virtude da rotina, é muito comum as pessoas terem apenas o final de semana para aproveitar um tempo de qualidade em família. Assim, morando perto do trabalho é possível ter mais momentos juntos no dia a dia, no café da manhã, levando as crianças na escola, almoçando e jantando juntos.

Com o tempo livre sobrando da não necessidade de um grande deslocamento, você pode investir em outras atividades importantes, como a prática de esportes, programas com os amigos, projetos pessoais, começar algum curso ou praticar um hobbie. Aumentar suas horas de sono também pode ser um bom investimento para ter mais qualidade de vida, podendo garantir mais disposição e produtividade ao longo da semana.

Um exemplo prático que demonstra o prejuízo de morar distante do trabalho é o cálculo de quantas horas você gasta diariamente, por ano. Por exemplo: se uma pessoa passa de três a quatro horas se deslocando para ir a vir do trabalho.

Deu para notar que morar perto do trabalho te garante algumas vantagens, não é mesmo? Não é à toa que é uma tendência crescente no Brasil. Nossos empreendimentos têm suas localizações escolhidas estrategicamente para atender as necessidades cotidianas de uma família.

As três premissas do nosso mais novo lançamento são: segurança, beleza e praticidade. Conheça o Campinas Club Residence, perto de tudo o que é importante:


Clique aqui e conheça todos os detalhes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *