51-BLOGPOST

Para as nossas crianças, brincar é tão importante quanto aprender a falar e andar, pois o seu desenvolvimento também depende de fazer novas descobertas, socializar e gastar suas energias. Apesar de hoje vivermos em uma era digital, onde os pequenos já manuseiam celulares e ficam atentos aos jogos e desenhos no tablet, as brincadeiras clássicas ainda são mais saudáveis e proporcionam outro tipo de experiência.

Se você tem filhos pequenos ou ainda está planejando, pode até pensar que hoje é muito difícil desprender a atenção das crianças das telinhas, mas saiba que algumas opções em condomínios podem te ajudar a tornar a vida infantil mais ativa, sem precisar sair de casa. Essa é apenas uma das considerações que você deve fazer ao comprar um imóvel para a sua família, e neste post vamos te contar outros fatores importantes para levar em conta.

 

Diversão

Como já falamos anteriormente, a diversão é um fator importante para o bem estar de uma criança. Dos diversos espaços comuns de um condomínio, alguns são pensados especialmente para os pequenos. O playground é um espaço ao ar livre com os brinquedos mais clássicos, como o balanço ou o escorregador.

A brinquedoteca é um espaço coberto mais recente que vem se popularizando nos novos empreendimentos. Lá as crianças podem brincar mesmo quando o tempo for desfavorável e tem espaço para brincadeiras mais manuais e educativas.

A piscina infantil também não deixa de ser um fator muito importante, pois traz mais segurança do que a piscina para adultos, e entretém as crianças nos dias de verão. Nadar também gasta muita energia!

Por último, mas não menos importante, o salão de festa kids é uma novidade para os condomínios. Um salão de festas planejado especificamente para festas infantis, para que as crianças aproveitem ao máximo o momento de confraternização em um espaço pensado exclusivamente à elas.

 

Espaço

Por mais que hajam diversas áreas comuns em um condomínio para as crianças, elas também precisam do espaço interno do apartamento. Procure por um imóvel espaçoso, com um quarto planejado para as crianças e que comporte todos os seus brinquedos e acessórios – que não são poucos, não é mesmo? Além disso, outros cômodos como sala de estar, sala de jantar e banheiros também precisam de um tamanho mínimo para satisfazer as necessidades das crianças.

Considere que, se você está comprando um apartamento, provavelmente vai morar nele por um bom tempo. A sua família pode crescer em número e, com certeza, em idade. Quando crianças, irmãos costumam dividir o mesmo quarto, mas a partir da adolescência é mais provável que queiram quartos individuais.

 

Localização

Segundo o Ministério da Educação, as crianças a partir de 4 anos de idade devem estar matriculadas no ensino infantil, obrigatoriamente. Por isso a localização também é um fator importante para os pequenos. Morar em um bairro que oferece boas opções de ensino torna muito mais prático o deslocamento até a escola. O ideal é estar a uma distância de no máximo 15 minutos de carro.

Além disso, estar perto dos locais que você e as crianças frequentam no dia a dia, como padarias, farmácias e supermercados, facilitam seus afazeres. Como bônus, você pode procurar estar perto de outras opções de lazer, como shoppings e parques.

 

Segurança

Na compra de um imóvel você precisa pensar na segurança dos seus filhos. É essencial a presença de um porteiro 24 horas no condomínio. Grades de proteção e sistema de vigilância também são ótimas opções para minimizar riscos de qualquer problema entre os moradores.

Imóveis antigos podem trazer alguns problemas estruturais, como a parte elétrica do apartamento. Verifique há quanto tempo o condomínio foi construído e se já houveram problemas em outras unidades.

 

Quer conhecer um empreendimento que tem tudo isso sobre o que falamos? O Campinas Club Residence é o nosso mais novo lançamento perfeito para a sua família! Com Playground, Brinquedoteca, Salão de Festas Kids e Piscina Infantil seus filhos vão se divertir muito sem precisar sair de casa! Clique no banner abaixo e conheça mais sobre o clube residencial:

 

Campinas Club Residence

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *