Porquê comprar direto com a construtora

comprar-construtora-png

Está pensando em comprar um apartamento? Então a hora de estudar as melhores formas de adquiri-lo é agora. Financiar um imóvel é a alternativa mais comum no Brasil, já que um imóvel tem alto valor e comprá-lo à vista é uma opção viável a poucos.

Dentro do financiamento, uma das opções que nem todos conhecem é o financiamento direto com a construtora. O financiamento direto com a construtora pode trazer mais vantagens e até mesmo menos juros na compra.

Continue lendo este artigo e conheça todas as vantagens!

 

Menos burocracia

A burocracia para fazer um financiamento imobiliário pode ser um grande obstáculo, com diversas exigências e requisitos solicitados pelo banco, prolongando o processo de aprovação do financiamento. Já o financiamento direto com a construtora, uma vez que o comprador não precisa negociar com um intermediário financeira, torna-se menos burocrático. E melhor ainda: em imóveis novos não há necessidade de envolver um antigo dono, já que você será o primeiro morador do apartamento.

 

Menos juros

Alguns podem ver desvantagem no financiamento com a construtora pelo fato de o prazo ser menor do que o dos bancos. Essa é uma questão que atinge diretamente o pode capital do comprador, pois quanto menor o prazo, mais altas são as parcelas do financiamento. Por outro lado há uma ótima vantagem: a redução dos juros. Quanto menor o prazo do pagamento, menos juros você pagará, e assim o valor final da compra será menor.

 

Mais negociável

Vender o imóvel é de grande interesse para a construtora, o interesse do banco é emprestar o dinheiro dele para você comprar. Nesse caso o valor financiado pode ser muito mais negociável comprando diretamente com a construtora, que pode conceder condições mais vantajosas para realizar a venda.

 

Maior flexibilidade

Além de ter vantagens na negociação das condições do financiamento direto com a construtora, você pode iniciar a compra com essa opção e, se for do seu interesse, solicitar a transferência para um banco. Ao solicitar essa transferência o banco quita o valor do imóvel com a construtora e você passa a pagar o financiamento para o banco, até quitar este “empréstimo”.

 

Comprovação de renda facilitada

No financiamento direto com a construtora outro processo facilitado é a comprovação de renda. Esse pode ser um processo demorado ao financiar com um banco. Com as construtoras, a comprovação de renda de profissionais autônomos é diferente dos trabalhadores registrados, e isso facilita o processo da comprovação.

 

Imóvel na planta

Algumas instituições financeiras exigem que o empreendimento esteja finalizado e entregue para liberar o financiamento imobiliário. Para comprar um apartamento na planta você tem a opção do crédito associativo nos bancos, financiar com bancos conveniados à construtora ou financiar diretamente com a construtora.

 

 

Financiamento para pessoa jurídica

As instituições bancárias não fazem empréstimos e financiamentos imobiliários para empresas (pessoa jurídica), mas as construtoras oferecem essa opção. Essa é mais uma possibilidade que o financiamento direto com a construtora pode oferecer.

 

Ainda não escolheu o seu apartamento ideal? Conheça o Voga Kobrasol! Localizado em uma das ruas mais privilegiadas de São José, o empreendimento tem data de entrega marcada para 2022, com um grande prazo para financiar diretamente com a construtora. Permita-se viver seus melhores momentos:

Voga-40_

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *