PVC ou PPR?

PVC ou PPR

Você já parou para pensar em quantas instalações existem na sua casa? E em como elas podem influenciar o seu dia a dia? Entre elétricas, hidráulicas, canos e tubos, muitas vezes não é um ponto tão preocupante para pessoas leigas no assunto. Para tirar algumas dúvidas e te ajudar a conhecer o melhor ideal para instalações hidráulicas, vamos falar sobre a diferença entre o conhecido PVC e o (nem tão conhecido assim) PPR.

 

PVC – Policloreto de Vinila

Canos PVC

O PVC é um tipo de tubos e conexões bem comum no mercado, encontrado na maioria das residências. É composto por 57% de cloro e 43% de petróleo. Ele pode ser usado em rosca, como peças encaixadas, e também é encontrado na versão soldável, onde uma cola é utilizada para juntar suas partes.

O material é reciclado e reciclável, e tem durabilidade de mais de 50 anos.

 

PPR – Polipropileno Copolímero Random

Cano PPR

Um dos diferenciais dos canos PPR é que ele não precisa ser enroscado ou colado, como o PVC, suas peças são soldadas, diminuindo drasticamente o risco de qualquer vazamento. Ele é indicado para conduzir água quente, pois suporta picos de até 95º, e também é muito resistente à pressão. Como é um material de tecnologia recente, o PPR ainda não alcançou idade em uso suficiente para avaliar seu tempo de vida útil.

Ele é padronizado na cor verde, como na foto acima.

 

PVC ou PPR?

Como em todos os casos, não há um material que seja melhor que o outro, mas sim o uso ideal de cada um. Podemos fazer um comparativo entre suas principais características:

PVC ou PPR

Na AMC

No Campinas Club Residence os banheiros e cozinha recebem infraestrutura para água quente, por isso, utilizamos os canos PPR! Além disso, prezamos pela qualidade e conforto de um cano que tem chances muito menores de vazamento que o cano PVC.

 

1 Comentário

  1. Antônio Mendes disse:

    Cara Jéssica bom dia.

    Sensacional a explicação, simples, curta e direta.
    As construtoras deverão divulgar na mídia, nas redes sociais, enfim em todo e qualquer veículo de comunicação.
    Parabéns.

    Abraços e bons negócios.
    Mendes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *