Sobremesa: Apple Pie Americana

capas-gastronomia

Para um almoço de final de semana, um encontro em amigos ou uma pequena festa de família, nada melhor que uma sobremesa para agradar os convidados. Selecionamos uma típica sobremesa americana para você servir, a Torta de Maçã! Confira a receita abaixo:

 

rebecca-matthews-1255901-unsplash

 

Ingredientes para a massa:

2,5 xícaras de farinha de trigo

1 colher de chá de sal

1 colher de chá de açúcar

200g de manteira sem sal, gelada e cortada em pedaços

0,5 xícara de água gelada

Ingredientes para o recheio:

0,25 xícara de farinha de trigo

Suco de 1 limão siciliano

1,5kg de maçã

1 xícara de açúcar

1 colher de chá de canela em pó

2 colheres de sopa de manteiga sem sal, cortada em pedaços

 

Modo de preparo da massa:

Em um processador de alimentos, junte a farinha, o sal e o açúcar; pulse para misturar todos os ingredientes. Adicione a manteiga e pulse até que a mistura pareça uma farofa grossa. Borrife aos poucos a água gelada e pulse até que a massa grude quando pressionada com os dedos. Divida a massa ao meio, fazendo 2 discos e cubra com filme plástico, deixando na geladeira por pelo menos 1 hora.

Modo de preparo do recheio:

Coloque o suco de limão em uma tigela junto com as maçãs, descascadas e cortadas. Adicione o açúcar, a farinha, a canela, o sal e a manteiga, e mexa para misturar todos os ingredientes.

 

Montando a torta:

Pré aqueça o forno em 220 ºC. Abra o primeiro disco de massa em uma superfície polvilhada com farinha de trigo e transfira a massa para uma forma de 23 cm, deixando sobrar um pouco para fora. Coloque o recheio na forma, retirando o excesso do caldo formado. Abra o segundo disco de massa e coloque por cima, cobrindo o recheio, e pressionando a borda com os dedos para fechar a massa. Faça pequenos furos na massa e coloque no forno por 20 minutos em 22 ºC. Depois diminua a temperatura para 180 ºC e deixe por mais 1 hora no forno. Se a massa começar a escurecer demais, cubra a torta com um papel alumínio. Retire a torta do forno e deixe descansar por algumas horas.

Para acompanhar, você pode servi-la com sorvete de creme ou creme de leite fresco batido com açúcar. Bom apetite!

 

Conheça as opções gastronômicas da Rua Koesa! Clique na imagem abaixo e acesse o material gratuito:

Anúncio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *